Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ALEJANDRO PAGNI/AFP/METSUL
Rio Grande do Sul

Tempestades severas provocam 18 mortes na argentina e no Uruguai

Neve branqueia paisagem na argentina a uma semana do Natal. Grande quantidade de neve cobriu em pleno dezembro localidade da província argentina de Neuquén neste domingo.

Metsul
por  Metsul
17/12/2023 20:40 – atualizado há 35 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dezoito pessoas morreram como consequência de uma série de ondas de tempestades que atingiram a Argentina e o Uruguai. Os temporais tiveram início na semana passada e ganharam muita força neste fim de semana. São dezesseis vítimas fatais na Argentina e duas no Uruguai. 

Na última semana, chuva intensa e temporais causaram duas mortes na província de Entre Rios, no Nordeste da Argentina.

No sábado, 13 pessoas perderam a vida quando desabou um clube durante vendaval em Bahia Blanca, no Sul da província de Buenos Aires. Outra vítima se deu no distrito de Moreno, também em Buenos Aires, quando o galho de uma árvore caiu na rua por onde trafegava. No Uruguai, duas pessoas morreram no departamento de Colonia.

Boletim meteorológico especial METAR do aeroporto de Bahia Blanca das 19h34 do sábado reportou rajadas de vento de 146 km/h, mas estação automática particular acusou rajada de 180 km/h. Na cidades de Buenos Aires e Grande Buenos Aires, as rajadas de vento atingiram 132 km/h em San Fernando, 124 km/h em El Palomar, 111 km/h em Morón, 100 km/h em Villa Ortuzar, e 97 km/h no Aeroparque.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE