Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Tarde de campo sobre doenças em citrus é realizada em Viadutos

O evento contou com a presença do Prefeito Claiton dos Santos Brum, Vice-Prefeito Giovan André Sperotto

Redação AU Online / Divulgação
por  Redação AU Online / Divulgação
08/07/2022 10:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta última quinta-feira (7) a Secretaria Municipal de Agricultura de Viadutos juntamente com a EMATER realizaram na propriedade do produtor João Pedro Camargo, Linha Duas (interior de Viadutos), uma tarde de campo sobre controle de pragas e doenças em citrus.

O evento contou com a presença do Prefeito Claiton dos Santos Brum, Vice-Prefeito Giovan André Sperotto, Supervisor da EMATER Valdir Zonin, Extensionista da Emater Antonio Tadeu Pandolfo, Técnico da EMATER Hernandes Rebelato, representantes da Sicredi, Rádio Comunidade FM e também alunos do Terceiro Ano do Agrícola da Escola Estadual de Educação Básica Viadutos, além da comunidade em geral.

O Extensionista da Emater Antônio Tadeu Pandolfo, palestrou sobre o controle da Mosca da Fruta através da utilização de uma “calda” caseira, que só possui ação sobre as moscas da fruta, não causando prejuízos aos demais inimigos naturais das pragas.

O Secretário de Agricultura Alceu Lira, frisou a importância de iniciar o controle precoce da praga e, para facilitar este controle, a partir da próxima semana a Secretaria de Agricultura disponibilizará a calda gratuitamente aos produtores para que possam fazer um controle eficiente da praga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE