Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução RPC
Segurança

Sobe para oito o número de mortes em explosão de silo em Palotina, no Paraná

Na manhã desta quinta (27), a Defesa Civil informou que uma pessoa está desaparecida.

G1/RPC
por  G1/RPC
27/07/2023 08:34 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Subiu para oito o número de mortos em explosões em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (26).

No início da manhã de hoje (27) eram sete mortos. O Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a oitava vítima por volta de 8h.

Segundo a Defesa Civil, 12 pessoas ficaram feridas no acidente. Na manhã desta quinta, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que 10 pessoas estavam em estado grave, mas com a nova morte, passam a ser nove os feridos gravemente.

Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região.

Conforme o portal G1, na manhã desta quinta (27), a Defesa Civil informou que uma pessoa está desaparecida. Os trabalhos no local continuam. O órgão disse, ainda, que as buscas não foram paralisadas na madrugada, mas a equipe foi reduzida.

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná.

Na noite de quarta o governo estadual anunciou o envio, em dois aviões da Casa Militar, de 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também trabalham na área.

Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança. 

"A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE