Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

SETEC garante construção do Refeitório para Estudantes do IFRS Erechim

A demanda foi apresentada pelos vereadores Anacleto Zanella e Sérgio Alves Bento (PT) e pelo Secretário de Gestão e Governança do município de Erechim, Edgar Marmentini.

Assessoria
por  Assessoria
28/03/2023 19:21 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Em audiência realizada nesta terça-feira, dia 28, com a Secretaria Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), o Secretário Getúlio Marques Ferreira garantiu a construção de um refeitório para atender as demandas do Ensino Médio no IFRS Campus Erechim.

De acordo com secretário, a obra será prioridade para o governo federal, pois isso é fundamental para a permanência dos estudantes.

A demanda na SETEC foi apresentada pelos vereadores Anacleto Zanella e Sérgio Alves Bento (PT) e pelo Secretário de Gestão e Governança do município de Erechim, Edgar Marmentini. 

A audiência foi intermediada pela Deputada Federal, Maria do Rosário (PT) representada pelo assessor Cláudio Silva.

 Segundo Anacleto Zanella, o Secretário Getúlio da SETEC foi enfático:

"essa demanda dialoga com o pensamento do governo Lula: criar oportunidades educacionais, garantir o acesso e a permanência dos Estudantes. Um Refeitório para os Institutos Federais é uma das condições básicas para a permanência dos Estudantes ao longo do curso técnico de Ensino Médio", ressaltou.

O Secretário Getúlio recebeu a projeto do Refeitório formulado pela direção e pela equipe técnica do IFRS Campus Erechim, liderada pelo professor Eduardo Angonese Predebon.

O custo estimado das obras e instalações do restaurante para os estudantes é de 1,5 milhão de reais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE