Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Senac Erechim anuncia parceria estratégica para oferta de Cursos Técnicos Gratuitos em Administração e Informática em Getúlio Vargas e Região

Além de Getúlio Vargas, estão contemplados na iniciativa os municípios de Charrua, Floriano Peixoto, Estação, Erebango e Ipiranga do Sul.

Leandro Luis BianchiSenac Erechim
por  Leandro Luis BianchiSenac Erechim
29/12/2023 14:53 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Senac Erechim e a Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas estão unindo esforços para trazer para Getúlio Vargas e microrregião mais uma excelente opção de qualificação profissional. Trata-se dos Cursos Técnicos em Administração (1.000 horas) e Informática (1.200 horas), com execução em Getúlio Vargas, e vagas disponibilizadas também para os municípios da microrregião. Ofertada com recursos do Programa Senac de Gratuidade, estes cursos não trarão custos para o Poder Público, tampouco para os alunos.

Divulgação

Essa colaboração, que envolverá a execução conjunta entre o Senac Erechim e seis municípios, é uma iniciativa inovadora da Instituição, pois oferecerá oportunidades de formação técnica em áreas relevantes para os habitantes de Getúlio Vargas e também para os residentes de municípios vizinhos, como Charrua, Floriano Peixoto, Estação, Erebango e Ipiranga do Sul.

A ação visa contribuir significativamente para a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico da região, formando profissionais técnicos habilitados para transformarem suas vidas e das empresas através da educação. As áreas escolhidas (Gestão e Tecnologia) são estratégicas para as empresas, que necessitam cada vez mais de profissionais preparados. Os Cursos Técnicos oferecidos terão duração de aproximadamente dois anos, iniciam em fevereiro de 2024 e serão ministrados na Escola Municipal Pedro Herrerias, no turno da noite, de segunda até quinta, das 19h às 22h.

"Esta parceria exemplifica nosso compromisso em contribuir na promoção da educação e do desenvolvimento regional. Estamos entusiasmados com a oportunidade de oferecer cursos técnicos de alta qualidade e acessíveis para impulsionar as aspirações profissionais da comunidade", destacou Leandro Bianchi, diretor do Senac Erechim.

Estiveram presentes no encontro que definiu os últimos detalhes, o diretor Leandro, o representante do Setor de Soluções Corporativas da Instituição, Álvaro Emiliano, o Prefeito Maurício Soligo, o Vice-prefeito Elgido Pasa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jairo Klein e a Secretaria de Educação, Sandra Betiatto.

Os interessados devem ficar atentos às informações sobre inscrições, requisitos e detalhes adicionais, que serão divulgados ao longo do mês de janeiro nos canais oficiais do Senac Erechim, da Prefeitura de Getúlio Vargas e dos demais municípios parceiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE