Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
UFFS/Divulgação
Educação

Seminário destaca excelência acadêmica na UFFS

Mais de 90 trabalhos foram apresentados em apenas dois dias da Mostra de Produção Acadêmica

Assessoria de Comunicação/UFFS
por  Assessoria de Comunicação/UFFS
24/10/2023 08:50 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promoveu, entre 16 e 20 de outubro, o XII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE), um dos principais eventos do calendário da Universidade. Realizado anualmente, o SEPE está vinculado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que neste ano teve como tema “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”.

O evento objetiva oportunizar discussões acerca de temas relevantes para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa, da extensão, da cultura e da produção de tecnologia a serviço do bem comum da humanidade, assim como a difusão da produção acadêmica realizada na UFFS, por seus servidores e estudantes, com ou sem parcerias com outras instituições.

Ligado ao XII SEPE, ocorreu a II Mostra de Produção Acadêmica da UFFS. Palestras e oficinas foram realizadas pelos campi, além de apresentações de trabalhos acadêmicos. No Campus Erechim, foram apresentados 91 trabalhos em dois dias da Mostra.

As apresentações dos resumos aprovados foram realizadas em sessões temáticas designadas de acordo com as grandes áreas do CNPq: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística; Letras e Artes; Outros. As sessões de apresentações foram mediadas por convidados, incentivando a discussão integrada dos trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e cultura nas grandes áreas do conhecimento.

Os cursos da UFFS também prepararam atividades específicas de suas áreas, como o curso de Arquitetura e Urbanismo, que realizou a décima edição de sua Semana Acadêmica. Outro destaque foi a segunda edição do Portas Abertas, que neste ano promoveu a visita de 1.200 alunos do ensino médio da rede pública ao Campus da UFFS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE