Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim: Mulheres se mobilizam contra violência

Caminhada de Conscientização vai acontecer na próxima segunda-feira (30), às 9 horas.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/10/2023 17:13 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Devido ao aumento da violência contra mulher, mulheres da sociedade civil, secretárias municipais, adjuntas, vereadoras, servidoras, representantes de entidades, da segurança pública e da imprensa, entre outras, formaram um grupo de mobilização para pensar ações e combater a violência contra mulher e o feminicídio.

Depois de uma mobilização online, durante o fim de semana, um grupo esteve reunido na manhã desta segunda-feira (23), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim.

Caminhada de Mobilização

Conforme explica a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, com essa demanda de chamar a atenção da sociedade para um tema sério, a caminhada prevista para próxima segunda-feira (30), ganhar mais uma bandeira. “Tínhamos essa atividade do Outubro Rosa programada, para chamar atenção sobre conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. Agora, essa mobilização ganha mais uma bandeira, a da não violência contra as mulheres. Convidamos todas e todos para se unirem conosco”, destaca a secretária.

O convite é para as pessoas que participarem se vestirem de rosa. A organização vai dar aos participantes balões pretos. O comércio será convidado a vir até a rua durante a ação, bem como moradores dos prédios por onde passará a caminhada, saindo às 9h da Praça Boleslau Skorupski, a Praça do Tanque, seguindo até a frente da Prefeitura de Erechim.

Coordenadoria da Mulher e CRAM

Também foi lembrado na reunião, que o Governo Municipal, instituiu no ano passado o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), junto a Coordenadoria da Mulher, para dar atenção a esse tema.

“Precisamos continuar construindo espaços para que isso não siga violando direitos, corpos, sonhos para aquelas que irão nos suceder no amanhã, por isso o CRAM foi implementado e se torna efetivo em nosso município, afim de auxiliar essas mulheres a saírem de relacionamentos ou ciclos de violência”, disse a coordenadora do CRAM, Tatiane Uecker.

Além da mobilização para Caminhada de Mobilização, o grupo pretende desenvolver outras ações relacionadas ao tema da Não Violência contra Mulheres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE