Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
AU Online
Cidade

Segundo presidente da AGER, Erechim poderá enfrentar racionamento de água nos próximos meses caso não chova

Entidade estuda multar a Corsan se problemas no abastecimento da cidade seguirem acontecendo.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
30/01/2023 19:05 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim poderá enfrentar racionamento de água nos próximos meses caso não chova. A afirmação é do presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) Valdir Farina.

Segundo Farina, o descaso da CORSAN com a falta de investimentos nos últimos sete anos na cidade é o principal responsável pela situação. O presidente alerta também para o nível do Rio Cravo, de onde água vem sendo retirada para abastecer o reservatório da CORSAN, através de uma transposição.

Conforme o presidente, nos últimos dois meses foram mais de 200 reclamações de falta de água nos bairros da cidade; desde então a Corsan vem sendo notificada pela AGER para que tome providências.

De acordo com Farina, atualmete, Erechim utiliza quase 20 milhões de litros de água por dia e para conseguir evitar um racionamento, precisaria de um reservatório de cinco milhões de metros cúbicos, quantidade suficiente para atender a cidade por até cinco meses em caso de estiagem.

Veja a reportagem completa em vídeo logo abaixo

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE