Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Saúde de Mariano Moro Apresenta Resumo de Trabalhos e Ações

Transporte gratuito, atendimentos especializados e convênios são destaque nas atividades da Secretaria

Redação
por  Redação
16/01/2024 11:00 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde do município de Mariano Moro, sob a gestão da Secretária Suzimara Marcia da Rosa, divulgou um resumo das atividades e ações desenvolvidas na última semana, destacando diversos serviços prestados à comunidade.

Entre os principais destaques estão os transportes realizados, totalizando 18 deslocamentos com pacientes a outros municípios, beneficiando 106 pessoas. Os destinos incluíram centros de saúde em Erechim, Getúlio Vargas, Passo Fundo, Porto Alegre, Sananduva e Paim Filho, proporcionando acesso a cuidados de saúde essenciais.

O Centro de Especialidades foi outro ponto relevante, oferecendo à população uma variedade de atendimentos, desde psicologia, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia, odontologia, até terapia holística e Reiki.

Destaca-se ainda o convênio com a Unimed, que beneficiou 21 pacientes, evidenciando parcerias importantes para ampliar o acesso aos serviços de saúde.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS), foram realizados 443 atendimentos médicos, 65 curativos, 04 eletrocardiogramas, 12 procedimentos, 29 visitas domiciliares e 135 observações. Além disso, atividades coletivas e preventivas foram promovidas. A vacinação também se destacou, com a aplicação de 21 vacinas.

A Secretaria de Saúde informou que os agendamentos, para os serviços prestados na área da saúde do município, são realizados até as 16h, no intuito de melhorar a organização dos serviços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE