Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atletas de Erechim são destaques no cenário estadual de Taekwondo

Dois competidores do município foram homenageados por seu desempenho na modalidade

Assessoria de Comunicação
por  Assessoria de Comunicação
15/01/2024 18:16 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A atleta erechinense Sarah Moro Turski foi eleita a melhor atleta do estado na categoria Cadetes que vai de 12 a 14 anos. Ela se destaca não somente no estado, onde é a atual campeã da categoria, mas também no cenário nacional, em que  acumula os seguintes títulos:

Vice-campeã do Regional Sul

Campeã Brasileira

Terceiro lugar na Copa do Brasil

Terceiro lugar na seletiva fechada para Seleção brasileira!

"É muito gratificante ver todo meu empenho sendo reconhecido, quero agradecer meus Pais que me apoiam , e minha equipe, e também ao meu mestre e técnico Jonatan Silva", destaca Sarah.

Já na modalidade de Parataekwondo, o paratleta Lorenzo Hübner Giaretta, e o destaque no Parapoomsae sendo por duas vezes campeão da modalidade no estado. 

Lorenzo nasceu com prematuridade extrema, o que lhe causou  paralisia cerebral, mas isso não impediu nosso pequeno de se tornar o destaque da modalidade no ano de 2023.

"Estou muito feliz com o desempenho do todos nossos atletas, esse ano ficamos em 4° Lugar geral no estado ,sendo a equipe que mais contribuiu com o crescimento do taekwondo gaúcho no país, foram inúmeras medalhas estaduais, regionais e nacionais, 4 bolsas atletas federais garantidas", comentou Mestre Jonatan Silva, Faixa Preta 4° Dan e responsável técnico da equipe.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE