Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Secretaria de Meio Ambiente orienta sobre descarte correto de resíduos

A Secretaria de Meio Ambiente informa que seguirá com as ações diárias de fiscalização e autuação dos casos irregulares

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
11/03/2022 17:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, segue com o trabalho de conscientização da população sobre o descarte correto dos resíduos sólidos.

Nos últimos dias, após vistoria nos canteiros municipais, a equipe competente da pasta verificou o acúmulo de lixo nos canteiros centrais, bem como nas lixeiras públicas, onde não deve ser acondicionado o lixo doméstico, tampouco àquele gerado pelo comércio local.

Para seguir com a orientação às pessoas, equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram abordagens de orientação no comércio local, além da distribuição de material informativo sobre descarte, separação e armazenamento adequado do lixo, horários adequados para depositar o lixo e sobre a proibição de colocá-los nos canteiros centrais e lixeiras públicas.

“Jamais devemos descartar o lixo nos canteiros públicos. Além disso, as lixeiras públicas são única e exclusivamente para uso do pedestre. Não devem ser utilizadas para colocação de lixo das residências, nem das lojas. Também, o lixo não deve ser descartado no canteiro”, declara a secretária adjunta de Meio Ambiente, Carla Orso.

Autuação dos casos irregulares

A Secretaria de Meio Ambiente informa que seguirá com as ações diárias de fiscalização e autuação dos casos irregulares. Àqueles que forem flagrados descumprindo a lei irão responder ao Poder Público, já que, se trata de infração ambiental prevista na Lei Complementar Nº 013 de 02/12/2019 (institui o Código Administrativo do Município) cuja penalidade é a imposição de multa no valor de 320 URM’s (R$ 1.580,80).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE