Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim: Canteiros centrais não devem ser usados para descarte de galhos das podas

A população de Erechim pode acionar a Secretaria de Meio Ambiente para o recolhimento dos galhos, que será feito conforme a logística de coleta.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
11/03/2022 15:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, pede atenção à população para que deixem os resíduos das podas no passeio em frente a sua residência, evitando assim de descartar nos canteiros centrais que são de uso exclusivo do pedestre, portanto não devendo ser utilizados para depósito e descarte de galhos das podas.

Esta ação busca evitar o prejuízo da vitalidade da grama, bem como manter os passeios centrais limpos, oferecendo mais segurança à comunidade.

Segundo a secretária adjunta da pasta, Carla Orso, além de promover a proliferação de vetores, o acúmulo de galhos nos canteiros estraga a paisagem e muitas pessoas aproveitam e descartam seus resíduos, piorando ainda mais a situação. “Por isso pedimos a colaboração de toda a comunidade para que deixem esses resíduos de galhos nos passeios em frente à sua residência”, disse.

A população de Erechim pode acionar a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (54) 3520-7007 ou pelo Portal da Secretaria: http://portal.sysnova.com.br/erechim, para o recolhimento dos galhos, que será feito conforme a logística de coleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE