Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Educação

Secretaria de Educação de Erechim realiza encontro com Equipes Diretivas para encerrar o ano letivo

Prefeito Polis e secretária Verenice Lipsch agradeceram o comprometimento dos profissionais

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
21/12/2023 10:01 – atualizado há 23 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta quarta-feira (20), no Espaço Cooperar da Sicredi UniEstados, um encontro de finalização do Ano Letivo com as Equipes Diretivas das Escolas Municipais.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Paulo Polis, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, a equipe da SMEd e diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores de Ensino a Aprendizagem e professores Comunitários das 19 Escolas Municipais.

Gestão de pessoas no Ambiente Escolar

O início do encontro foi marcado com a palestra sobre Gestão de Pessoas no ambiente escolar, com a sócia-diretora da FTD, Sueli Abrão. A atividade destacou a conciliação de alta performance e humanização nas escolas. Um tema que é colocado como fundamental diante do cenário social que vivemos. O momento foi de reflexão do papel do gestor frente aos processos educacionais e a maneira de gestar o ambiente com os colaboradores.

Comprometimento

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, apresentou as ações desenvolvidas nos últimos três anos, trouxe as políticas educacionais executadas e enalteceu o trabalho das equipes.

“Registrar o que foi realizado é importante, pois o cotidiano as vezes não nos deixa ver o quanto avançamos na educação. Os projetos que foram implementados nas Escolas com certeza mudaram a vida dos estudantes, um exemplo disso foi a entrega dos uniformes escolares, não vemos mais crianças com necessidade de vestimenta, todos têm igualdade nesse quesito”, destaca a secretária. 

Ainda foi resgatada as demais ações como alimentação escolar, atendimento das crianças com deficiência, transporte escolar, formação dos profissionais da educação, sistema de gestão educacional e outros.

Para finalizar o encontro, o prefeito Polis, fez uma fala agradecendo as entregas e resultados das Escolas Municipais nos três anos de governo. 

“Vocês estão construindo o futuro da nossa cidade. O que vocês fazem não é pouca coisa. Obrigado pela dedicação, empenho e cuidado com nossos estudantes. Estamos cuidando do bem mais precioso de uma cidade, as crianças, e estamos dando todo suporte para melhor atender”, pontuou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE