Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim
Educação

Acadêmicas de Enfermagem da URI realizam ação de educação em saúde

Cerca de 40 colaboradores da indústria participaram da ação

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
20/12/2023 08:39 – atualizado há 55 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

As estudantes do 4º semestre do Curso de Enfermagem da URI realizaram mais uma iniciativa na área de educação em saúde. A ação foi desenvolvida no dia 23 de novembro, com os colaboradores da unidade Suínos da Aurora Coo.

A atividade, que fez parte da disciplina de Projeto Integrador II, ministrada pela professora Eliana Buss, foi desenvolvida pelas acadêmicas Dayane Damacena, Jóice Cardoso de Campos, Laysa Scaratti, Natália Strada e Nathaly Moskal, por meio de uma palestra em alusão ao Novembro Azul, destacando o Cuidado à Saúde do Homem para a prevenção do Câncer de Próstata, Câncer de Pele e Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS).

Cerca de 40 colaboradores da indústria participaram da ação. Para as acadêmicas, o objetivo foi falar também sobre a importância do autocuidado, conhecendo o próprio corpo e buscando auxílio nos serviços de saúde precocemente. Para a professora Eliana, essas atividades permitem com que os acadêmicos se aproximem da comunidade, oportunizando o aprendizado na prática e com o saber popular.

Para a Enfermeira Juliana, “propiciar ações de prevenção vem ao encontro das ações da empresa junto aos seus colaboradores, auxiliando na qualidade de vida das pessoas”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE