Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Scuderia Rossi retoma disputa do Brasileiro de Rally

Rossi e Tonial participarão da quinta etapa, que acontecerá em Rio Negrinho, SC, neste final de semana.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
21/09/2023 17:36 – atualizado há 30 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe Scuderia Rossi, da dupla Cláudio Rossi e Eduardo Tonial retorna às pistas para disputar a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que acontecerá entre os dias 22 e 24 deste mês, no município de Rio Negrinho, localizado no norte de Santa Catarina.

A bordo do Mitsubishi Lancer, a Scuderia Rossi compete na categoria Rally 2 (4x4) e ocupa o quarto lugar na tabela do Campeonato até então.

Neste ano, devido a compromissos da equipe e ao cancelamento de algumas provas, a dupla não pôde participar de todas as etapas do Campeonato. Porém, para Cláudio Rossi, o foco agora está nesta corrida, afinal, a equipe sempre garantiu bons resultados em Rio Negrinho.

“O principal objetivo da nossa equipe é sempre o pódio, porém este ano não iremos participar de todo o campeonato, somente de algumas provas que escolhemos de acordo com nossa disponibilidade”, contou o piloto.

A disputa na categoria mais concorrida do Campeonato pode ser um desafio, mas segundo Tonial, essa será uma oportunidade de ganhar ritmo novamente, competir e se divertir.

“Com relação aos campeonatos, o que ainda podemos almejar é o Gaúcho, então essa prova de Rio Negrinho serve também como preparação para a prova de Ipiranga do Sul, que acontecerá no mês de outubro”, destacou o navegador.

A sexta-feira, dia 22, será reservada às atividades como reconhecimento das especiais e vistoria dos carros. À noite haverá a largada da primeira especial, em uma street stage no centro da cidade. A corrida seguirá no sábado, 23, e no domingo, 24.

Toda a programação do Rally será gratuita ao público. O mapa da prova pode ser acessado via redes sociais do evento ou dos sites brderally.com.br e rallybr.com.br. O parque de assistência estará instalado junto ao Centro Cívico, centro de Rio Negrinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE