Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

SC: Casan lança disque 115 e moto água para agilizar atendimento ao usuário

Pelo 115 é possível avisar da falta de água, verificar débitos, comunicar vazamentos, ter acesso a protocolos pendentes e outros serviços.

Assessoria Casan
por  Assessoria Casan
03/07/2023 17:24 – atualizado há 40 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Agilidade no atendimento telefônico, com apenas três números discados e acesso aos serviços de saneamento, tudo na palma da mão do catarinense. Rapidez na solução de problemas nas redes de água e esgoto, com um reparo motorizado e diálogo com o cliente. Esses são os benefícios proporcionados ao cidadão pelo novo número de serviço telefônico 115 e pelo projeto Moto Água, que começam a funcionar a partir deste mês.

Os dois novos serviços foram lançados pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na manhã desta segunda-feira, 3, durante evento de comemoração do aniversário de 52 anos. O diretor-presidente, Laudelino Bastos, destacou a importância das iniciativas para modernizar a atuação da Casan.

“A Casan tem mais de meio século de atendimento à sociedade catarinense e nosso foco é trabalhar cada vez mais pela qualidade e agilidade dos serviços ao usuário”, disse o presidente, anunciando também que a Companhia se prepara para reforçar e ampliar o trabalho que já realiza no campo da Educação Ambiental. “Vamos atuar em colaboração com diversas instituições governamentais e com os municípios para fazer ainda melhor essa ação tão importante para a sociedade e para valorização do saneamento”, ressaltou.

Mais um canal de atendimento

O número de serviço 115 pode ser discado em qualquer telefone de Santa Catarina. Com apenas três dígitos, o usuário entra em contato com uma central de atendimento para facilitar a resolução de problemas.

Pelo 115 é possível avisar da falta de água, verificar débitos, comunicar vazamentos, ter acesso a protocolos pendentes, conferir o parcelamento de débito, pedir o desligamento de unidade, fazer denúncia, contatar a ouvidoria e acertar informações sobre ligação nova ou mudança de titularidade, entre outros serviços.

Vale lembrar que a Casan disponibiliza outros canais ao usuário, como o contato telefônico 0800 643 0195, o atendimento via formulário no Fale Conosco e o Chat Online 24 horas.

O cliente pode ainda baixar o aplicativo Casan SC, disponível na App Store e na Google Play Store, que também serve para informar sobre ocorrências e faturas.

Nas redes sociais, o Serviço de Comunicação nas Redes (SCR) da Casan também está ativo. Para acessá-lo, basta usar os comentários nas redes sociais da empresa no Facebook, Instagram e Twitter para obter informações sobre reclamações, verificar status de chamados técnicos e dar sugestões.

Moto Água

O Moto Água é um projeto-piloto implantado pela CASAN em Florianópolis, nas regiões do Centro e do Sul, Leste e Norte da Ilha. Três motociclistas passarão a fazer o atendimento em casos de vazamentos, fechando o registro e realizando os primeiros reparos. Os veículos estarão identificados com a logo da Companhia e os profissionais que atuarão no serviço serão agentes administrativos e instaladores hidráulicos.

Além da execução dos reparos, os funcionários do Moto Água vão se comunicar com os usuários para fornecer informações detalhadas sobre as ocorrências. A ideia é que, após entrar em plena operação, o serviço de Moto Água também seja expandido para a parte Continental da Capital e para as cidades da região metropolitana atendidas pela Casan, como São José, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE