Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Santuário de Ibiaçá intensifica preparativos para 71ª Romaria

Evento acontece no último final de semana do mês

Belchyor Teston  / Radio Tapejara
por  Belchyor Teston  / Radio Tapejara
01/02/2023 10:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Faltam poucos dias para o início da 71ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora. Com a chegada do mês de fevereiro, e a proximidade do evento religioso, o Santuário de Ibiaçá está em fase de intensificar a organização litúrgica e estrutural para receber os milhares de fiéis que chegam para participar das celebrações.

Radio Tapejara

A liturgia e as reflexões que envolvem o tema central desta edição já estão sendo trabalhadas desde junho do ano passado, quando teve início a novena mensal em preparação à Romaria. Agora, conforme informou o reitor do Santuário, Pe Édio Bresolin, as equipes de trabalhadores se preparam para a acolhida dos romeiros. 

"Tudo está sendo preparado com o maior carinho, dedicação, como sempre foi feito. O Conselho Administrativo, os trabalhadores, estão preparando todo o ambiente para acolher bem o romeiro. Santuário, Salão Paroquial, Quadra da Mata, banheiros. Toda a estrutura sendo organizada, limpada, para que o romeiro venha e se sinta bem aqui em Ibiaçá".

De acordo com o sacerdote, mais de 700 voluntários atuam na preparação da Romaria. 

"Passa bem longe das 700 pessoas, direta ou indiretamente envolvidas na organização. Então, é um número muito grande de pessoas que vêm com carinho trabalhar, de coração, na gratuidade, para que o romeiro se sinta bem aqui".

Neste ano, a Romaria terá caráter de retomada. Após ter sido realizada apenas de forma online em 2021 e com limitações em 2022, a expectativa é de que o evento retome os números pré-pandemia.

A programação conta com a tradicional Caminhada Pe Narciso Zanatta, que chega à 8ª edição, no dia 10 de fevereiro. 

Na sexta-feira seguinte, dia 17, tem início a novena diária, com celebrações às 6h30min e 14h30min, no interior do Santuário; e, às 19h30min, no Altar Campal. As celebrações principais acontecem nos dias 25 e 26, todas no Altar Campal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE