Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Santa Terezinha retoma atividades no Bloco Cirúrgico após fortes chuvas terem afetado o local

Os serviços foram retomados nesta terça-feira (5), com a previsão de realização de mais de 35 procedimentos cirúrgicos.

Prefeituira de Erechim
por  Prefeituira de Erechim
05/09/2023 16:14 – atualizado há 43 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) informa que, após o cancelamento das cirurgias eletivas na segunda-feira (4) em decorrência das fortes chuvas que geraram infiltração no Bloco Cirúrgico, os serviços foram retomados nesta terça-feira (5), com a previsão de realização de mais de 35 procedimentos cirúrgicos.

Na segunda-feira, após os transtornos gerados pelo excesso de chuva, o bloco da instituição manteve os procedimentos de urgência e emergência, tendo realizado em torno de cinco procedimentos nas salas que não foram atingidas pela infiltração.

A direção da Casa de Saúde agradece a compreensão dos usuários pelos transtornos ocasionados, bem com parabeniza a equipe pela pronta atuação na solução do problema e coloca que será realizada uma força tarefa para reagendar os procedimentos que não foram realizados.

Aproveita ainda para informar que em decorrência do acontecido alguns equipamentos foram danificados, como por exemplo dois aparelhos de anestesia, que com a umidade apresentaram problemas técnicos e precisaram ser encaminhados para a manutenção. “Por esta razão estamos trabalhando com oito salas cirúrgicas, como uma parcialmente interditada”, explica o diretor Executivo, Jackson Arpini.

Algumas medidas estão sendo adotadas em caráter emergencial para solucionar o problema. “Mantivemos contato com a equipe técnica do Hospital de Caridade de Erechim e Unimed Erechim para empréstimo de equipamentos no intuito de regularizar plenamente a situação e manter as cirurgias previstas e reagendar as que não foram realizadas, o que foi prontamente atendido”, agradece o diretor Executivo.

Jackson Arpini também destaca que o hospital está adotando as medidas pertinentes para solucionar o problema que ocorreu em virtude do deslocamento da tubulação pelo excesso de chuva, prejudicando a vazão do fluxo intenso de água, o que gerou o alagamento.

Os procedimentos cirúrgicos foram cancelados em virtude do dano gerado, como também pela segurança dos atos cirúrgicos, envolvendo profissionais, usuários e equipamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE