Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Santa Catarina registra mais duas mortes causadas pela chuva que atinge o estado

Nos últimos 12 dias, seis pessoas perderam a vida em Santa Catarina em decorrência das fortes chuvas.

ND+
por  ND+
17/10/2023 09:39 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Seis moradores de Santa Catarina morreram nos últimos doze dias, entre 4 e 16 de outubro, em decorrência das fortes chuvas que atingem o Estado, de acordo com o boletim mais recente do governo estadual. As mortes ocorrem na Serra, Alto Vale do Itajaí, Vale do Itajaí e Oeste.

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou duas novas mortes no boletim divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (16). Os óbitos ocorreram em Três Barras e Calmon, no Norte catarinense; e em Calmon, no Oeste.

A primeira vítima é um que homem que morreu eletrocutado após entrar “em sua casa para retirar seu aparelho de ar-condicionado”, destaco o órgão do Estado. Em Calmon, um homem saiu a cavalo para lidar com o gado, sofreu uma descarga elétrica e morreu.

Chuvas persistem

O boletim mais recente do governo estadual contabiliza 144 cidades catarinenses com estragos e 126 que decretaram situação de emergência até esta segunda-feira (16).

Os próximos dias devem ser de chuva intensa e temporais, principalmente no Meio Oeste, Sul e Vale do Itajaí, região mais afetada em Santa Catarina. Equipes já estão sendo mobilizadas nestes locais.

Para esta terça-feira (17), são esperados volumes de chuva entre 90 e 140 mm entre o Grande Oeste e o Planalto Sul e de 70 a 110 mm entre o Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul. No restante do estado, os acumulados previstos ficam entre 40 e 70 mm.

As outras vítimas fatais são:  Paulo Torinelli, 65 anos; Rodrigo José Farias Xavier, 42 anos; Maicon Moraes Agostinho, 29 anos; e Olívia Becker, 75 anos. Essas informações foram confirmadas por seus familiares e pelas autoridades municipais.

Veja mais: Santa Catarina tem quatro óbitos em decorrência das chuvas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE