Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Segunda quinzena de outubro seguirá com chuva acima da média em SC e no RS

Veja a tendência de chuva e temperatura conforme as projeções da Metsul.

Metsul
por  Metsul
16/10/2023 18:46 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A segunda metade de outubro seguirá com chuva acima a muito acima da média em grande parte do Sul do Brasil, projeta a MetSul Meteorologia. 

Os maiores acumulados no Rio Grande do Sul devem se dar no Noroeste e no Norte do estado com volumes em diversas cidades de 200 mm a 300 mm, mas com acumulados pontuais na quinzena de 300 mm a 400 mm.

Chove muito nesta segunda metade de outubro também em diversas cidades de Santa Catarina com precipitação acima a muito acima da média na maior parte do estado. Os volumes podem ser especialmente altos mais ao Oeste, onde choveu menos na primeira metade do mês comparado a cidades situadas do Meio-Oeste para o Sul e o Nordeste catarinense. Em alguns pontos do Oeste, a chuva desta segunda metade de outubro vai atingir marcas de 200 mm a 300 mm.

No Paraná, a expectativa também é de chuva acima da média em várias regiões durante esta segunda metade do mês. Grande número de cidades terá no período chuva acima de 100 com marcas em algumas localidades de 150 mm a 200 mm, mas isoladamente até maiores. O Sul e o Sudoeste do Paraná podem ter chuva mais volumosa.

E a temperatura? 

Na primeira metade do mês, os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina tiveram temperatura abaixo da média com mínimas muito abaixo da média no Oeste e no Sul gaúcho enquanto as máximas ficaram abaixo da média em grande parte dos dois estados.

Na segunda metade de outubro, a tendência é que os dois estados sigam com marcas menores na comparação com o resto do país, mas a quinzena não será tão fria como a primeira. Espera-se um maior número de dias quentes, mas não muitos. Tampouco se projeta calor prolongado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE