Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Sábado será de velocidade no norte do RS

Brasileiro e Gaúcho de rally desafiam especiais do Rally Nova Itália neste sábado.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
17/11/2023 19:29 – atualizado há 2 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ah, a chuva! Ela está presente e promete ser um dos ingredientes para os competidores neste sábado, dia 18, durante a disputa do Rally Nova Itália, sexta etapa do Brasileiro e rodada dupla do sexto evento do Gaúcho de rally de velocidade.

Os competidores já sentiram o clima nesta sexta, 17, durante o reconhecimento das especiais, todas em estradas de terra pelo interior dos municípios de Severiano de Almeida (sede do evento), Mariano Moro e Três Arroios.

“Muita chuva na região nos últimos dias, mas o piso está bom, tomara que o tempo segure com menos intensidade de chuvas que certamente vai melhorar. São especiais técnicas que exigem muito da pilotagem e navegação”, destaca o líder do Campeonato Brasileiro, na categoria Rally 2, Federico Ensslin.

“Estamos com um levantamento bem cuidadoso, sem cometer excessos, é preciso cuidado para completar. Porém, no geral, o piso está bom e nossa meta é antes de mais nada completar”, acrescenta Fernando Solimann, líder do Gaúcho na categoria Rally 3.

A tarde, alguns competidores optaram por realizar o treino de ajuste. O presidente da Associação Brasileira de Rally (ABRA), Leonardo Zettel está presente no evento e destaca que Severiano de Almeida apresenta um novo modelo de prova. “Será diferente das demais do Campeonato até agora, com apenas um dia, muda um pouco o padrão da disputa, acredito que colocando com uma certa vantagem quem estiver bem preparado fisicamente. Embora a chuva, as especiais estão boas, certamente será um rally sensacional”, acrescenta.

O coordenador de Rally da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), Felipe Trentin, enfatiza que a expectativa é boa. “Embora a chuva, acreditamos em um grande rally, as especiais estão boas, certamente será um belo espetáculo para o público e competidores”, diz.

Haroldo Scipião, presidente da Comissão Nacional de Rally, órgão ligado a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), está presente no evento. “Esperamos que seja mais um grande rally, está tudo alinhado para isso”, completa.

A prova terá oito especiais neste sábado, seis delas em estradas de terra que englobará também os municípios de Três Arroios e Mariano Moro. A partir das 17h, tem as duas especiais que largam no centro de Severiano de Almeida (asfalto) seguindo trecho de terra e logo em seguida a premiação dos vencedores da etapa, com show da Banda Triou, esta última programação na praça central da cidade sede da prova.

Serviço do Rally Nova Itália 2023

O que: sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, 7ª e 8ª etapas do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade

Onde: Severiano de Almeida/RS

Quando: dias 17 e 18 de novembro

Programação

Sábado, dia 18

07:41 - Largada da SS Três Arroios 1

08:24 - Largada da SS Mariano Moro 1

10:12 - Largada da SS Três Arroios 2

10:55 - Largada da SS Mariano Moro 2

14:03 - Largada da SS Severiano de Almeida 1

15:06 - Largada da SS Severiano de Almeida 2

16:49 - Largada da SS Severiano de Almeida 3

17:27 - Largada da SS Lussani Multimarcas 1 (centro de Severiano de Almeida)

18:10 - Largada da SS Lussani Multimarcas 2 (centro de Severiano de Almeida)

19:00 - Show com banda Triou

19:30 - Cerimônia de Premiação - Praça 12 de Abril

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE