Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Rompimento de reservatório causa destruição e deixa feridos em SC

Cerca de 2 milhões de litros de água arrastaram carros, deixaram muita destruição e duas pessoas feridas após o rompimento do reservatório.

Redação
por  Redação
06/09/2023 10:04 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um reservatório da Casan rompeu, nesta madrugada (6), no bairro Monte Cristo, em Florianópolis.  Dezenas de famílias precisaram sair das casas às pressas durante a madrugada. Segundo o que foi informado pela Casan, após o rompimento do reservatório, cerca de 2 milhões de litros de água vazaram e deixaram muita destruição. Além disso, duas pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. 

GMF/Divulgação/ND

Na manhã desta quarta-feira peritos da Polícia Civil estiveram no local para investigar as causas do rompimento. Vinte e cinco engenheiros da Casan foram deslocados para o bairro, para avaliar a estrutura dos imóveis. 

O reservatório foi inaugurado há cerca de um ano. Moradores já teriam percebido a presença de rachaduras na estrutura. 

O prefeito de Florianópolis Topázio Neto, informou que vai solicitar a abertura de um inquérito para investigar o caso. 

"No caso de prejuízo que traga insegurança para as famílias, estas serão abrigadas em hotéis ou outros locais, até que possam retornar ao seu imóvel", publicou a Casan nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE