Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Rio Grande do Sul abrirá temporada do rally de velocidade no Brasil

Primeiro evento do ano será no norte do Estado, balizado por protocolo sanitário e sem público.

Edson Castro
por  Edson Castro
10/05/2021 15:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul vai sediar a primeira corrida de rally de velocidade do Brasil em 2021. Cinco clubes de automobilismo se uniram para realizar o Rally Integração, que acontecerá na cidade de Aratiba, no norte do Estado.

Automóveis clubes de Estação, Erechim, Severiano de Almeida e Panambi vão organizar a primeira etapa do Campeonato Gaúcho. Aratiba também entra no calendário pela primeira vez.

Diferente de anos anteriores e assim como foi o Rally Integração 2020, não haverá mapa para público, uma vez que não poderá haver a presença de fãs no trecho da corrida, em função dos protocolos sanitários de prevenção e combate a Covid-19.

O rally está marcado para o dia 30 de maio. No dia anterior, 29, os competidores farão o reconhecimento dos trechos por onde a etapa passará. Serão oito especiais, todas realizadas no domingo, 30.

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas pelo site rallybr.com.br. No dia do evento, os fãs poderão assistir a corrida ao vivo pela página no Facebook da TV Bom Dia (@jornalbomdiadeerechim).

O Rally

A corrida está sendo programada para acontecer em local inédito. Um rígido protocolo de prevenção e combate a Covid-19 foi montado para regrar a presença das pessoas que vão trabalhar no evento, dos competidores e suas equipes e da imprensa.

Devido ao atual momento da pandemia, não haverá presença de público nos trechos das especiais. Apenas os moradores locais poderão permanecer ao longo do trecho, mesmo assim usando máscara e tendo os demais cuidados previstos em protocolo.

As equipes de trabalho serão menores para que se evite aglomerações. O Parque de Serviços só poderá ser acessado por pessoas previamente credenciadas pela organização.

O trecho do rally será todo em estrada de terra. Serão mais de 80 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em oito especiais. A expectativa é que ao menos 20 carros formem o grid de largada.

Serviço:

O que: Rally Integração 2021

Onde: Aratiba – RS

Quando: dias 29 e 30 de maio

Onde assistir: TV Bom Dia – facebook.com/jornalbomdiadeerechim

Orientações para o público: Não haverá presença de público. O desrespeito ao protocolo de prevenção a Covid-19 pode levar ao cancelamento das especiais e até mesmo do evento

Inscrições e mais informações: www.rallybr.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE