Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Max Peixoto / FGF / Divulgação / CP
Esporte

Reunião na FGF define que Gauchão 2020 será encerrado dentro de campo

Clássico Gre-Nal deve ser em Caxias do Sul.

CP
por  CP
18/07/2020 22:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Campeonato Gaúcho 2020 será encerrado dentro de campo. Após reunião extraordinária neste sábado, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e representantes dos 12 clubes da série A decidiram por finalizar a competição dentro das quatro linhas. O clássico Gre-Nal, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30min, deve ser realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

"No fim da tarde deste sábado, a FGF realizou nova videoconferência com os clubes que disputam o Gauchão Ipiranga 2020. Na reunião, foram alinhadas questões referentes à retomada da competição. Os dirigentes reiteraram a intenção de terminar o campeonato dentro de campo", afirmou a entidade em publicação no seu perfil no Twitter.

Prefeitura barrou jogo em Porto Alegre

Com seu retorno anunciado para a próxima quarta-feira, o campeonato teve sua continuidade ameaçada quando a prefeitura de Porto Alegre vetou a liberação de jogos na Capital e o clássico Gre-Nal precisou ser realocado do estádio Beira-Rio. A decisão se baseou no avanço da pandemia na Capital, que já tem mais de 90% de ocupação em seu sistema hospitalar.

Durante a tarde de sexta, o próprio presidente da FGF, Luciano Hocsman, confirmou o jogo para o estádio Centenário, em Caxias do Sul, mas, conforme apurado pelo repórter Cristiano Silva, a situação do gramado não agradou os dirigentes colorados, que tentaram a transferência para o estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Na cidade hamburguense, no sábado, a prefeitura também não liberou a realização de partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE