Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Gre-Nal não poderá acontecer em Porto Alegre

Partida válida pela 4ª rodada do 2º turno do Gauchão Ipiranga 2020, será disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

GZH
por  GZH
17/07/2020 13:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Gre-Nal 425, que marcará o retorno do Campeonato Gaúcho após quatro meses de paralisação, não será disputado no Beira-Rio. Após reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que terminou no início da tarde desta sexta-feira (17), a prefeitura de Porto Alegre anunciou que não liberou a realização da partida na Capital.

— Em respeito às equipes de saúde que têm se dedicado exaustivamente, inclusive com adoecimento e sobrecarga de trabalhos, aos hospitais que têm feito um grande trabalho, aos empreendedores que já têm toda a dificuldade de empreender em um país como o Brasil e agravada pela situação da pandemia. Às pessoas que têm se sacrificado com seus empregos, que têm ficado em casa, longe de familiares, evitado atividades de trabalho e lazer. Em respeito à esta situação que está posta na cidade, o Comitê definiu que, neste momento, Porto Alegre não tem condições de sediar partidas de futebol — declarou o secretário municipal de saúde, Pablo Stürmer, em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.

 O clássico já havia sido confirmado para ser disputado na próxima quarta-feira (22), às 21h30min, mas ainda não contava com a liberação do Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus.

Das seis cidades que receberão as partidas restantes do campeonato estadual, apenas Porto Alegre não deu aval para a realização das partidas. As demais (Pelotas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves) já sinalizaram de maneira positiva no decorrer desta semana.

Confira o que diz a nota da Prefeitura de Porto Alegre:

"Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.

A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre."

A mudança para a Serra foi divulgada pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol) após a reunião da entidade com o comitê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE