Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Rally Estação abre programação nesta sexta-feira

Treino livre e apresentação promocional dos competidores abrem disputa da segunda etapa do Brasileiro e abertura do Gaúcho de rally de velocidade.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
27/04/2023 22:03 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Começa nesta sexta-feira, dia 28, a programação do 22º Rally Estação, que sediará, na cidade de Estação, norte do RS, a segunda etapa da temporada no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em disputa simultânea com a abertura do Gaúcho.

Nesta quinta, 27, as equipes começaram a chegar em Estação. Algumas das mais de 25 inscritas, já montaram seus boxes junto ao Parque de Assistência, junto a Estação Ferroviária do município.

“Estação sempre é um rally especial, muito rápido, esperamos fazer uma boa prova neste final de semana”, disse o gaúcho Cláudio Rossi, que estará competindo pela categoria Rally 2 (4x4).

“A partir desta sexta-feira vamos ter um grande evento em nossa região e esperamos que todos, competidores, equipes e público gostem do que organizamos com muito carinho nos últimos meses”, amplia o presidente do clube organizador, Automóvel Clube de Estação, Leandro Rosa.

Junto ao Parque de Assistência também funcionará a estrutura administrativa do evento. No local ainda, na noite de sexta-feira, 28, a partir das 19h, acontece a Largada Promocional, evento oficial de apresentação dos competidores ao público.

O Rally

Neste ano, Estação manterá parte dos trechos especiais, por onde a corrida passa, e voltará às origens com o retorno de Getúlio Vargas ao mapa da prova após 20 anos. “São trechos já conhecidos dos competidores e do público na parte do sábado (dia 29), e do domingo (dia 30). No último dia da corrida, porém, a volta de Getúlio Vargas vai proporcionar uma especial totalmente nova, muito bacana de se fazer, tenho certeza que todos irão gostar”, conta o diretor de Rally do evento, Lucas Neumann.

O presidente do Clube organizador, Automóvel Clube de Estação (ACE), Leandro Rosa, diz que tudo está pronto para um grande espetáculo de velocidade. “Vamos receber competidores de vários estados e até de fora do Brasil, um grid muito bom e que certamente proporcionará lindas manobras ao público ao longo do final de semana”, projeta.

A prova tem na programação, treino livre (shakedown) na sexta, a partir das 16h30. No sábado, dia 29, primeiro dia de corrida, serão seis especiais entre Erebango e Estação. No domingo, dia 30, mais cinco trechos especiais, entre Estação e Getúlio Vargas.

Transmissões ao vivo

O Rally Estação terá transmissão ao vivo em streaming pelos canais @rallyestacao no Facebook e Youtube e pelo canal do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, @brderally no YouTube.

Será transmitida a largada promocional da sexta-feira, a partir das 19h, e especiais, no sábado e domingo, além da entrega da premiação.

Guia para o público

A organização do Rally Estação liberou nesta quarta-feira, 26, o Guia para o público acessar os pontos libertados nos trechos especiais para ver o Rally.

Estes pontos podem ser consultados nas redes sociais oficiais do Rally Estação, no Facebook e Instagram. Há links com direcionamento de mapas até os pontos liberados.

A organização pede que as pessoas acessem somente este pontos, cheguem cedo, não estacionem veículos em locais proibidos e cuidem das lavouras, não estragando plantios ou deixando lixo onde se posicionar.

SERVIÇO

Rally Estação

O que: 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade

Quando: dias 28 a 30 de abril

Onde: Estação/RS

Transmissão ao vivo: Rally Estação no Facebook/YouTube e BRdeRally no YouTube

Parque de apoio: Estação Ferroviária – Centro da Cidade

Programação

Sexta-feira, dia 28 de abril

16h30 – Shakedown Rodoil Posto Bortolini

19h30 – Largada promocional (Estação Ferroviária)

Sábado, dia 29 de abril

9h18 – Largada da PE Ampla Performance Industrial

09h41 – Largada da PE Sicredi - Gente Que Coopera Cresce

11h35 – Largada da PE Ampla Performance Industrial

11h58 – Largada da PE Sicredi - Gente Que Coopera Cresce

13h52 – Largada da PE Ampla Performance Industrial

14h45 – Largada da PE Sicredi - Gente Que Coopera Cresce

Domingo, dia 30 de abril

08h08 – Largada da PE Sicredi e Icatu Seguros: Juntos Pela Sua Segurança

08h41 – Largada da PE Grupo Haiduck

10h25 – Largada da PE Sicredi e Icatu Seguros: Juntos Pela Sua Segurança

10h58 – Largada da PE Grupo Haiduck

12h01 – Largada da PE Grupo Haiduck

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE