Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Equipe de Erechim terá três carros no Gaúcho de Rally

Competição que começa na próxima semana, em Estação

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
23/04/2023 18:47 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Vai começar a temporada do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. E o Automóvel Clube de Panambi (Aclupa), que neste ano celebrará seus 50 anos de fundação, pelo segundo ano consecutivo contará com uma equipe na disputa do certame estadual.

O projeto Panambi Rally Team 2023 vem balizado pelo financiamento do Pró-Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e que permitirá que três carros possam alinhar no grid da competição, representando o Aclupa.

Cada carro será guiado por uma dupla de competidores, em três categorias distintas. Vice-campeão de 2022 na categoria Rally 3 (4x2), Alan Cardoso terá agora a companhia do navegador Francli Fusinatto. “Temos que agradecer o Aclupa por esta oportunidade, de seguir com o projeto e estar representando o Clube. Expectativa pela temporada é positiva, certamente vamos trabalhar para entregar o melhor de nós em busca dos objetivos”, enfatiza o piloto.

A. Cardoso e F. Fusinatto (Divulgação)

Na categoria Rally 4 (4x2), Felipe Solimann, campeão em 2022 pela Rally 3, e Felipe Costa passam a integrar a equipe. “Estamos migrando de categoria, saindo da Rally 3 para a 4, que é uma um pouco mais difícil, com pilotos ainda mais rápidos. Agora temos também a parceria da Aclupa, no projeto Panambi Rally Team, então estamos com a expectativa de fazer um bom ano”, amplia Fernando. A dupla competirá a bordo do Ford KA.

Já o piloto Maurício Jarozeski, migra de categoria e vai para a Rally 5 (4x2), agora com o navegador Bruno Foscarini e com novo carro, o VW Gol. “Estamos ansiosos pelo início da temporada, temos certeza que será mais um grande ano, de disputas intensas e vamos procurar representar o projeto e o Clube da melhor maneira possível”, completa Maurício.

Primeiro rally

O primeiro desafio da temporada será na etapa de Estação, que abre o Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, na próxima semana, entre os dias 28 e 30.

Na sexta-feira, 28, a programação será aberta com o reconhecimento das especiais e a largada promocional.

A prova será composta de 11 especiais, entre os sábado e domingo, dias 29 e 30.

Esta ação integra o projeto Panambi Rally Team, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o apoio da Solimann Empreendimentos e patrocínio da Presto Sistemas de Organização, Kammler Supermercado e Açougue, Gasparin Cereais, Grapol Móveis Para Escritório e MF Embalagens Decorativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE