Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Quatro Irmãos/Divulgação
Cidade

Quatro Irmãos intensifica atividades de silagem de milho para fortalecer pecuária leiteira

Com mais de 70% da programação concluída, a secretaria visa atender às demandas dos produtores do município, disponibilizando frota de máquinas

Redação AU/com informações da Prefeitura de Quatro Irmãos
por  Redação AU/com informações da Prefeitura de Quatro Irmãos
15/01/2024 10:47 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Agricultura do município de Quatro Irmãos está concentrando esforços na realização da silagem de milho, uma atividade estratégica para atender às demandas dos produtores de leite durante o inverno. A equipe liderada pelo Secretário Silvano Dogenski celebra a ultrapassagem da marca de 70% da programação dessa atividade, que compreende um período de 40 dias, entre 20 de dezembro e 31 de janeiro.

A iniciativa, que conta com uma frota de máquinas disponibilizadas pelo setor público municipal, tem como foco principal fomentar os produtores de leite, oferecendo suporte para que continuem na pecuária mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo setor leiteiro de modo geral.

Este ano, foram destinados 70 hectares de área plantada para a silagem, envolvendo 25 produtores que persistem na atividade mesmo em meio aos desafios. Dogenski destaca o papel da Secretaria de Agricultura, em conjunto com a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS, no apoio aos investidores do setor, visando fortalecer e consolidar o negócio da atividade leiteira na região.

Na última quarta-feira (10), Silvano Dogenski convidou o secretário de Administração Jair Dias dos Santos para acompanhar de perto a execução da silagem na propriedade de Ângelo Bilhar, no Alto do Rio Pardo. Com a conclusão da silagem, as equipes da Secretaria de Agricultura já se preparam para o próximo passo: o plantio do milho da safrinha. O empenho da secretaria reflete o compromisso em impulsionar a produção leiteira e garantir o suporte necessário aos produtores locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE