Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Jacutinga oferece terrenos para instalação de empresas

Edital CONCORRÊNCIA 01/2023 coloca 24 lotes à disposição para instalação de empresas, incentivando o empreendedorismo no município.

Redação
por  Redação
08/01/2024 23:11 – atualizado há 31 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Jacutinga anunciou a abertura do Edital CONCORRÊNCIA 01/2023 – PROCESSO n°103/2023, destinado à instalação de empresas no município. Os interessados têm a oportunidade de conferir o edital no site oficial da Prefeitura  (https://jacutinga.rs.gov.br) ou obter informações presencialmente.

O edital disponibiliza 24 lotes, sendo 9 destinados à área de serviços em geral, como mecânica, borracharia, lavagem de automóveis, auto elétrica, funilaria, estofaria, gráfica e chapeação, e os demais para indústria ou logística. Os lotes têm variação de tamanho, oscilando de 400 a mais de 1.000 metros quadrados.

O Prefeito Beto Bordin ressaltou a importância de ações que incentivem e valorizem o empreendedorismo local. A Administração Municipal tem focado em desenvolver e fortalecer diversas áreas, incluindo o setor primário, com destaque para a agroindústria e a produção agropecuária.

Na área comercial e industrial, o município mantém uma política de incentivo permanente, como o Programa Quero Nota Fiscal, que oferece premiações consistentes para quem emite nota fiscal no comércio local.

Para a destinação dos lotes, as empresas interessadas deverão se credenciar, concorrendo ao espaço. Após a seleção, terão um prazo de 6 meses para iniciar as obras e 1 ano para colocar suas atividades em funcionamento. A Prefeitura irá oferecer, além do lote, a infraestrutura completa de água, luz, esgoto e pavimentação, localizada às margens da RS 211, saída para Erechim.

O pagamento dos lotes será facilitado, com 20% de entrada e o restante dividido em 33 prestações. O preço dos lotes foi avaliado por comissões técnica e comunitária, buscando garantir um processo transparente e contribuir para o fortalecimento do setor econômico local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE