Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto Ilustrativa
Cidade

Quase sete mil alunos da rede municipal de Erechim voltam às aulas no dia 19

Mais de 6.900 estudantes integram o Sistema Municipal de Ensino e retornam com início das aulas, ambientação e recepção será realizada conforme necessidade de cada nível.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
16/02/2024 14:23 – atualizado há 7 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois do período de férias, os quase sete mil estudantes do Sistema Municipal de Ensino iniciam o retorno às aulas na próxima segunda-feira (19). Durante essa última semana, professores e servidores das 19 Escolas Municipais passaram por um período de formação continuada da Secretaria Municipal de Educação (SMEd).

O coordenador Pedagógico, Fabricio Brustolin, explica que o momento de formação é importante para a ação pedagógica e deve ser permanente para os educadores.

“É preciso estar em permanente capacitação, precisamos nos adaptar e atualizar frente aos desafios postos em sala de aula e também aos que as tecnologias e avanços nos trazem. Um exemplo disso, é todo Sistema Educacional e a Gestão Online implantada nos últimos anos, e que nesse começo de ano letivo, passa a ser uma realidade também para os pais e responsáveis, com o lançamento do aplicativo educacional, o qual poderão acompanhar a vida escolar dos estudantes de todos níveis”, explica. 

A SMEd tem hoje, 830 professores, 346 funcionários e 78 estagiários que atendem os estudantes.

Números de Estudantes do Sistema Municipal de Ensino

  • Educação Infantil: 3.640
  • Ensino Fundamental: 3.071
  • Centro de Educação de Jovens e Adultos: 247
  • Escolas Conveniadas: 1.344 estudantes em 19 escolas

Retorno as Escolas

O retorno em todas escolas do Sistema Municipal de Ensino, é feito de forma gradual, na Educação Infantil a semana começa com entrevista com as famílias, dia da família na escola e acolhida organizada respeitando a necessidade de cada nível. No Ensino Fundamental as turmas terão uma recepção diferenciada e depois seguem com a aula normal. Os estudantes que são atendidos em Turno Parcial, têm aulas das 7h30 às 11h30 (turno manhã) e das 13h às 17h (turno tarde); já os estudantes do Turno Integral, são atendidos das 8h às 17h.

“O retorno às aulas é um momento especial, os estudantes chegam com entusiasmo de rever os colegas e professora, como também querem contar as novidades do período de férias e para nós, educadores, ainda mais, pois eles são o motivo do nosso trabalho, não há vida na escola sem os estudantes. Que tenhamos um ano produtivo, de aprendizado e conquistas na Educação Municipal”, finaliza a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE