Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educadores de 21 municípios participaram do primeiro encontro do ano
Cidade

Professores de 21 municípios da região iniciam novo período de formação na URI

Formação abordará diversas temáticas ao longo de 44 horas a serem desenvolvidas durante o ano, com duas atividades presenciais e outras ações de forma remota.

Secom URI
por  Secom URI
16/02/2024 08:40 – atualizado há 7 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Teve início na noite de quinta-feira, 15, no Salão de Eventos da URI, o novo período de capacitação para professores do Alto Uruguai. Docentes de 21 municípios da região participaram da primeira atividade que marcou também o início do ano letivo deste ano.

Esta formação, que conta com o apoio do Sicredi UniEstados e Editora FTD, em parceria com a Prefeitura de Erechim, abordará diversas temáticas ao longo de 44 horas a serem desenvolvidas durante o ano.

Participam desta formação, os seguintes municípios: Aratiba, Áurea, Barra do Rio Azul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Faxinalzinho, Gaurama, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São Valentim, Sertão, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

Durante este ano, a capacitação contará com duas atividades presenciais e outras ações de forma remota.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do Diretor-Geral da URI Erechim, Paulo Roberto Giollo; do Presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani; do representante da Editora FDT, Luis Fernando Maluf; da Secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch; e da Secretária de Educação de Três Arroios, Sirlei Gazzoni, que representou os municípios presentes.

Professora Luciane Chiczy destacou o papel do professor na atualidade

O primeiro encontro para esta formação contou com a conferência da professora Luciane de Fátima Chiczy, de Curitiba, que falou sobre “Os indicadores educacionais e o processo de ensino aprendizagem na sala de aula”. Na sua exposição, disse, entre outros aspectos, que “cada aluno tem uma história e é ele que nos ensina a ser professor. Então, precisamos ter consciência do poder transformador que temos, por meio da educação”, salientou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE