Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Educação

Quarenta estudantes integram novos cursos do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel

Quatro novos cursos foram lançados pela instituição erechinense neste ano letivo

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
15/05/2023 13:43 – atualizado há 30 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional lançou neste Ano Letivo, quatro novos cursos de formação nas áreas da dança e música. Conforme explica a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, a ideia foi renovar as propostas.

“Ao todo, hoje nosso Belas Artes oferece 30 cursos e oficinas nas áreas de música, dança, artes visuais e teatro. A equipe está em constante aperfeiçoamento, por isso é possível lançar novas propostas de cursos, também com a demanda que vem da comunidade artístico cultural”, comentou a secretária.

Mais de 600 estudantes

Atualmente, estão matriculados 626 estudantes a partir dos cinco anos de idade nos 30 cursos e oficinas do Centro de Belas Artes. Confira a relação dos cursos que foram lançados neste ano:

Oficina de Ballet Adulto

O Ballet Clássico é uma das modalidades mais completas do mundo da dança. Nas aulas de Ballet clássico Adulto se desenvolve a postura, leveza, flexibilidade, condicionamento físico, coordenação motora, a consciência motora, corpo e mente. O movimento é trabalhado no Ballet Clássico Adulto de forma completa, sempre respeitando, adaptando-se e se desafiando para alcançar a evolução técnica e qualidade de vida. Neste curso, são aulas coletivas.

Curso de Dança Contemporânea

A Dança Contemporânea se desenvolveu a partir dos preceitos da Dança Moderna, que visa oportunizar a/o bailarina /o maior liberdade corporal e de criação. As aulas de Dança Contemporânea são compostas por exercícios de chão, centro, diagonais, sequência coreográfica e improvisação. 

A modalidade busca atuar tanto no corpo como na percepção espaço, do ritmo, da conexão com o outro, e no que ele pode expressar através do movimento, com técnica, força, flexibilidade e resistência e também liberdade para criar. Neste curso, são aulas coletivas.

Curso de Flauta Doce

O curso de flauta doce do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel proporciona uma experiência única para quem busca aprender um novo instrumento musical e navegar pelas mais belas melodias tanto da música erudita como popular. 

Nesta caminhada, tanto o estudante iniciante quanto o profissional adquirem todos os conhecimentos técnicos e teóricos necessários para atuarem com o instrumento nos mais diferentes ambientes musicais. Isso se deve à utilização de metodologia e referenciais bibliográficos atualizados e voltados às necessidades dos estudantes e ao desenvolvimento das competências necessárias para uma formação de qualidade. Neste curso, são aulas individuais.

Curso de Canto

O curso de Canto do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel busca desenvolver o senso musical através de técnicas vocais, aplicando-as no estudo do repertório erudito e popular, de acordo com o plano de curso, possibilitando que o estudante adquira habilidades musicais.

Durante a realização da capacitação, o estudante compreenderá conceitos relacionados a música, vocalidade, tonalidade, entre outros fatores relacionados. O estudante do curso tem a oportunidade de ingressar no Coro do Belas Artes ou em grupos afins, aplicando na prática conhecimentos adquiridos. Neste curso, são aulas individuais.

O diretor do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Juliano dos Santos, comenta que os cursos e oficinas são para todos públicos. 

“A arte talvez seja uma das expressões mais democráticas. Nossos cursos e oficinas são para todos públicos, a partir dos cinco anos de idade. Convidamos a toda comunidade para conhecer o Belas Artes e tirarem suas dúvidas sempre que quiserem”, destacou o diretor.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE