Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Prefeito de Erechim visita novo complexo industrial da Brastelha

“Nesta nova unidade da Brastelha, que ainda será ampliada, os investimentos vão passar de R$ 100 milhões", afirma o líder do Executivo, Paulo Polis

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
15/05/2023 11:08 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, visitou a nova unidade da empresa Brastelha em Erechim, na tarde de sexta-feira (12), na companhia do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski. Na ocasião, eles foram recebidos pelo empresário, Walmir Badalotti, sócio-proprietário da empresa Brastelha, que apresentou as novas instalações e falou sobre o processo industrial.

O empresário, Walmir Badalotti, disse que a Brastelha trabalha com soluções em coberturas metálicas, fechamentos laterais para segmentos industriais, comerciais, residenciais e do agronegócio.

“Temos equipamentos completos para processos de conformação em aços planos revestidos, contando hoje com uma moderna linha de perfilação de telhas metálicas de vários formatos, além de um processo completo de aplicação de pintura eletrostática e aplicação de isolantes térmicos na fabricação de telhas e painéis termoisolantes”, disse o empresário.
“A indústria é o setor que tem o maior número de empregos em Erechim, atualmente, são 14.944 postos de trabalho com carteira assinada. Nesta nova unidade da Brastelha, que ainda será ampliada, os investimentos vão passar de R$ 100 milhões, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

Além de abrir novas vagas para o mercado de trabalho, esta fábrica requer profissionais altamente qualificados, porque todo o processo de produção é muito tecnológico”, explica o prefeito Polis.

Conforme o prefeito Polis, a administração municipal tem uma diversidade de ações e projetos centralizados no Investe + Erechim, o maior programa de investimentos públicos e privados da história de Erechim, para fortalecer o “DNA” do município, que é gerar desenvolvimento humano e econômico de forma sustentável.

“Estamos investindo os recursos públicos na autonomia e bem-estar das pessoas, para que a população tenha saúde, acesso à creche, uma educação pública que faça diferença na vida de crianças e jovens, oportunizando qualificação profissional para se inserir no mercado de trabalho, ter renda, ampliando espaços públicos de lazer e entretenimento, para convívio social, estamos trabalhando para que as famílias possam criar os seus filhos vivendo bem em Erechim”, ressalta o prefeito Polis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE