Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Projeto “Melhores Amigos” realiza castração dos primeiros pets em Erval Grande

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e URI Erechim

Assessoria Prefeitura de Erval Grande
por  Assessoria Prefeitura de Erval Grande
21/06/2023 14:13 – atualizado há 14 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sexta-feira, 16, as primeiras fêmeas foram castradas gratuitamente dentro do projeto “Melhores Amigos”, uma parceria entre a Prefeitura de Erval Grande e a URI Erechim. Para participar do projeto, o tutor precisa fazer parte da população de baixa renda do município e deverá realizar o cadastro da fêmea (cão ou gato) junto à Secretaria Municipal de Agricultura pela parte da tarde.

Prefeitura de Erval Grande/Divulgação

O tutor deverá se responsabilizar pelo animal, assinando os termos necessários para a realização do procedimento que será totalmente gratuito e realizado no centro clínico da URI, em Erechim.

Segundo a administração municipal, o projeto “Melhores Amigos” é uma ação importante para o controle da população de animais em situação de rua e para a promoção da saúde pública. Com a castração, a reprodução desenfreada é evitada, reduzindo os riscos de transmissão de doenças e maus-tratos. Além disso, as ações visam conscientizar a sociedade sobre a importância da guarda responsável e do cuidado com os animais de estimação.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Erval Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE