Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erval Grande
Cidade

Agricultores de Erval Grande buscam diversificar produção agrícola

A ideia de investir em culturas variadas como forma de testar a produção surgiu entre Giovani e Jaci, que dedicaram um hectare na produção de chuchu

Assessoria Prefeitura de Erval grande
por  Assessoria Prefeitura de Erval grande
17/06/2023 10:49 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A diversidade de culturas na produção agrícola tem sido pensada como uma alternativa de renda para as famílias do campo em Erval Grande. Um projeto idealizado em parceria entre Giovani Tessaro e Jaci Auziliero visa apresentar aos produtores parceiros da Cooperativa Cooperval e agricultores do município, opções que possam agregar valor à renda familiar, já que muitos têm a produção leiteira como principal ou única fonte de renda.

Atualmente, a produção de legumes para comercialização em grande escala não é regular em nosso município, apesar das condições favoráveis de solo e temperatura para diversas culturas. Por esse motivo, a ideia de investir em culturas variadas como forma de testar a produção surgiu entre Giovani e Jaci, que dedicaram um hectare na produção de chuchu.

Cerca de 1300 mudas foram plantadas no espaço de um hectare, utilizando o método de parreiral e com sistema de irrigação. A primeira colheita deve render cerca de 10 toneladas, com expectativa de alcançar de 100 a 150 toneladas no segundo ano. A produção de Jaci e Giovani é orgânica e conta com a parceria da Cooperativa Eco Terra, da cidade de Três Arroios, para a comercialização.

“Esse exemplo pode inspirar mais agricultores a diversificarem suas produções, alcançando resultados positivos e mostrando a importância da agricultura familiar na diversificação da produção agrícola e na oferta de alimentos saudáveis que chegam às mesas de milhares de famílias em nossa região e em estados vizinhos”, destacou a administração municipal.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE