Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Projeto de Equoterapia do Patronato Agrícola Profissional São José chega a 98 atendimentos semanais

São cerca de 400 atendimentos mensais

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
11/04/2023 15:45 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O diretor-presidente do Patronato Agrícola Profissional São José, Francisco Menegatti, anunciou, na quinta-feira, 6 de abril, que o Projeto de Equoterapia está com 98 atendimento semanais, totalizando cerca de 400 atendimentos mensais. A informação foi repassada durante a Assembleia Geral Ordinária convocada pelo presidente do Conselho de Administração, José Antônio Scussel. São atendidos praticantes dos municípios de Barra do Rio Azul, Campinas do Sul, Aratiba, Barão de Cotegipe e Erechim. O objetivo da reunião com os membros do Conselho era apreciação e votação do relatório anual de atividades 2022 e plano de ação 2023, apreciação e votação do Balanço Geral 2022 e assuntos gerais.

Para o diretor-presidente Francisco Menegatti, esta é uma marca importante, pois uma das metas para este ano era atender mais de 100 praticantes por semana na equoterapia. “É uma grande conquista para todos nós que estamos trabalhando muito para aumentar o número de atendimentos. Estamos finalizando a ampliação do picadeiro fechado, ampliando os picadeiros abertos e investindo em animas, todos com registro”, falou. O Patronato conta atualmente com 14 cavalos, sendo quatro potros que estão se preparando, um aposentado e os outros em atividade. No ano passado também foi construída a nova cocheira para os animais.

Menegatti também informou que o Patronato recebeu, da URI Erechim, um software para gerenciamento da equoterapia, desenvolvido no curso de Ciência da Computação, criado pelos estudantes sob a orientação do professor da disciplina. O objetivo era oferecer uma solução em software para a organização e acompanhamento das atividades de equoterapia oferecidas pelo Patronato. O software apresentado vai estabelecer uma melhor organização entre horários, animais, funcionários e praticantes, além de padronizar e simplificar o lançamento e acesso a dados. Até então, o Patronato São José gerenciava as sessões individualmente em documentos manuais. “Agora está tudo informatizado, com cada praticante tendo a sua evolução registrada. Assim que ele chega no Patronato já se sabe qual é o cavalo que irá lhe acompanhar e o número de encilha”, explicou o presidente.

APROVAÇÃO DE CONTAS

Os membros do Conselho de Administração do Patronato São José Equoterapia aprovaram, por unanimidade, o relatório de atividades e a Prestação de Contas do Exercício de 2022, contendo Balanço Geral e as Demonstrações Contábeis. A apresentação dos documentos e explanação dos resultados foi feita pelo escritório Giaretton. Pelo terceiro ano consecutivo, a entidade encerra o ano com saldo positivo nas suas contas.

Também foram aprovados, por unanimidade, o Relatório de Atividades referente ao ano passado e o Plano de Ação para este ano de 2023 que contempla, além das atividades de equoterapia também atendimento na área da assistência social com famílias, crianças e adolescentes, de convivência e fortalecimento de vínculos e também por meio de cursos, inclusive cm inclusão de deficientes auditivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE