Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Acadêmicos de Ciência da Computação da URI de Erechim entregam software de gerenciamento de equoterapia para o Patronato São José

Desenvolvido na disciplina de Projeto Integrador III do 3º semestre do curso de Ciência da Computação, o software foi criado pelos estudantes Pedro Segatti, Rafaela Bortoloso, Eduardo Mokfa e Ricieri Nava, sob a orientação do Professor Fabio Zanin.

Secom URI
por  Secom URI
30/03/2023 10:10 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

No último dia 22, o Auditório do Câmpus II da URI Erechim, foi palco da entrega oficial de um software para gerenciamento da equoterapia no Patronato São José. A solenidade contou com a presença de acadêmicos, coordenadores do curso e representantes da instituição beneficiada.

Desenvolvido na disciplina de Projeto Integrador III do 3º semestre do curso de Ciência da Computação, o software foi criado pelos estudantes Pedro Segatti, Rafaela Bortoloso, Eduardo Mokfa e Ricieri Nava, sob a orientação do Professor Fabio Zanin. O objetivo era oferecer uma solução em software para a organização e acompanhamento das atividades de equoterapia oferecidas pelo Patronato São José.

A instituição sem fins lucrativos é focada no auxílio a pessoas em vulnerabilidade social e equoterapia, um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, abrangendo as áreas de saúde, educação e equitação, com o objetivo de desenvolver o modelo biopsicossocial do praticante.

O software apresentado pelos estudantes de Ciência da Computação deve estabelecer uma melhor organização entre horários, animais, funcionários e praticantes, além de padronizar e simplificar o lançamento e acesso a dados. Até então, o Patronato São José gerenciava as sessões individualmente em documentos extensos, o que dificultava o controle por ser um processo lento e propenso a falhas.

Com a entrega do software, espera-se que a instituição possa ter um controle mais eficiente das atividades de equoterapia, possibilitando uma melhor gestão dos documentos e maior praticidade no acompanhamento das sessões. A iniciativa dos estudantes de Ciência da Computação da URI demonstra a importância da interdisciplinaridade e do compromisso social dos futuros profissionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE