Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leandro Zanotto / AU Online
Segurança

PROJETO ARPIA: Comunidade de São Valentim passa contar com videomonitoramento e cercamento eletrônico

O projeto de São Valentim começou ser desenvolvido em fevereiro de 2022, sendo investidos mais de R$ 150 mil através de parcerias públicas e privadas, para instalação do equipamento que conta com nove câmeras em cinco pontos, sendo duas com capacidade de identificação por reconhecimento facial.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
16/12/2022 14:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciários, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 16, juntamente com empresários, órgãos de segurança e representantes da comunidade na entrega do projeto Arpia, que passa disponibilizar imagens do sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico no município para Brigada Militar e Polícia Civil.

A solenidade aconteceu no Clube Caramuru, ao lado da sede do Pelotão da Brigada Militar de São Valentim, local em que foi instalada a central de monitoramento para receber as imagens com espelhamento para Polícia Civil e a sede do 13 BPM, em Erechim.

O projeto de São Valentim começou ser projetado em fevereiro de 2022, sendo investidos mais de R$ 150 mil através de parcerias públicas e privadas, para instalação do equipamento que conta com nove câmeras em cinco pontos, sendo duas com capacidade de identificação por reconhecimento facial.

Reconhecimento das autoridades

O delegado, Germano Alves Lima, representante da Polícia Civil, destacou em sua fala a importância das parcerias entre entidades públicas e empresas privadas para realização do projeto.

“Tenho orgulho em participar deste programa, pois desde do início quando buscamos parceiros fomos acolhidos e por muitas vezes surpreendidos. Isso nos faz ver que nesta cidade a gente encontra respeito, confiança e parcerias como essa que estamos celebrando hoje. Quero agradecer a cada colaborar, parceiro, colega e autoridades que contribuíram para esse projeto e que esse sistema siga ocorrendo para que possamos amplia-lo no futuro”, destacou.

O comandante do CRPP Planalto, Cel. Volnei Ceolin, parabenizou administração municipal pelo trabalho realizado em São Valentim e pediu ajuda de todos os prefeitos que também se fizeram presentes na solenidade para ampliar o projeto.

"Precisamos do apoio de todos, principalmente dos prefeitos, para levar esse projeto a todos os municípios, pois ações como esta, visam garantir ainda mais a segurança da nossa comunidade, pois além do patrulhamento conseguimos ampliar nossa área de ação e resposta a comunidade, fatores que só possíveis com ampliação da tecnologia”, ressaltou

O prefeito de São Valentim, Claudimir Paniz, agradeceu a presença de representantes de todos os poderes no projeto e ressaltou a importância da realização da Parceira Público Privada para a realização de ações importantes para a comunidade.

Nossa Administração sempre estará ao lado dos órgãos públicos, pois nós queremos deixar um futuro de paz e alegria para nossos filhos, uma sociedade cada vez melhor de se viver, pois sabemos que precisamos cuidar do que recebemos, mas também plantar para nossas gerações futuras. Eu quero agradecer de coração todas as empresas privadas que acreditaram em nossa cidade e quero pedir que parcerias como essa do projeto Arpia, sigam acontecendo, não apenas na segurança pública, mas em vários setores, pois é dando as mãos que poderemos cada vez fazer uma cidade melhor de se viver”, ressaltou o chefe do executivo.

Entrega de certificados

Durante a solenidade foram entregues certificados de agradecimento a parceiros do projeto. Receberam o reconhecimento;

  • Major André Konigonis
  • Major Mauricio Paraboni Detoni
  • Juiz de Direito, Fernando Vieira dos Santos
  • Juiz de Direto, Eduardo Maroni Gabriel
  • Delegado Germano Alves Lima – Titular da Delegacia de Polícia Civil de São Valentim
  • Promotor de Justiça, Adriano Luís de Araújo.
  • Sargento, Ademir Paulo Baldissarelli.
  • Tenente, Claiton José Moraes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE