Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Quatro crianças são encontradas mortas dentro de casa, em Alvorada

O principal suspeito é o pai, de 28 anos, que foi preso na madrugada e segundo a polícia, teria confessado o crime. As vítimas tinham 3, 6, 8 e 11 anos.

G1/RS
por  G1/RS
14/12/2022 07:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Quatro crianças foram encontradas mortas dentro de uma casa em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de terça-feira (13). O principal suspeito é o pai, David da Silva Lemos, 28 anos, que foi preso em flagrante em Porto Alegre.

Segundo a polícia, as vítimas tinham 3, 6, 8 e 11 anos. Três delas foram encontradas com marcas de facadas e uma com asfixia.

As quatro crianças são filhas biológicas do homem com a mesma mãe, uma mulher de 24 anos. O casal estava separado e as crianças estavam com o pai para a visita e voltariam para a mãe nos próximos dias.

Segundo o delegado do caso, Augusto Zenon, no fim da tarde de terça, próximo ao horário que a polícia suspeita ter ocorrido o crime, o ex chegou a mandar mensagens para a mãe das crianças com ameaças. O homem possui histórico de agressões.

Foto: Divulgação/IGP

A polícia foi acionada para atender a ocorrência no imóvel por volta das 19h30, mas chegando ao local as crianças já estavam mortas.

De acordo com a perícia, a suspeita é de que os filhos tenham sido mortos de 12 a 24 horas antes da polícia chegar. A suspeita é de que o homem tenha cometido o crime e depois fugido. 

O pai delas, David da Silva Lemos, 28 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre por suspeita de ter sido o autor dos assassinatos.

Segundo o delegado Augusto Zenon, plantonista do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao ser levado até a delegacia, Lemos narrou informalmente aos policiais como se deu o crime.

— A motivação decorreu em razão de desavenças com a ex-companheira. Como forma de causar mal, vingança — afirma o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE