Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa Agronegócio Seguro distribui placas de identificação para agricultores em Ipiranga do Sul

Parceria já mapeou 301 e aproximadamente 200 km de estradas na zona rural no município de Ipiranga do Sul.

Prefeitura de Iprianga do Sul
por  Prefeitura de Iprianga do Sul
08/12/2022 09:07 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Programa Agronegócio Seguro é uma parceria do 13º BPM com os Municípios do Alto Uruguai. Ipiranga do Sul é uma das pioneiras na iniciativa. Em solenidade realizada no gabinete do prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antônio Sana, o tenente Marcelo Sarnoski, representando a Cia de Getúlio Vargas e o soldado Odair Perissinoto, entregaram as placas aos agricultores ipiranguenses

Conforme o tenente, o programa usa estratégia de policiamento ostensivo que busca a prevenção em combate delitos bem como a manutenção da Segurança Pública especialmente na zona rural.

“Isso acontece através da aproximação e a perfeita integração da Brigada Militar com a comunidade local e regional e tem como principais objetivos preservar a vida das pessoas e o patrimônio dos moradores além de estabelecer uma comunicação rápida eficiente entre a sociedade e a polícia trazendo uma inesgotável sensação de segurança ao campo”, disse.

As áreas mapeadas pelo programa possuem placas com informações de localização as quais foram mapeadas com coordenadas pelo sistema GPS. Ao ligar para o 190 que é o número para solicitar o apoio da Brigada Militar deve ser informado o número de localização do local da ocorrência, isto é, da propriedade rural onde se encontra a placa. A parceria já mapeou 301 e aproximadamente 200 km de estradas na zona rural no município de Ipiranga do Sul.

Ainda, segundo o tenente havia nos últimos anos um aumento da criminalidade nas áreas rurais como furtos de máquinas e equipamentos arrombamento de residência e também o roubo de defensivos agrícolas. A união de esforços entre Brigada Militar e Poder Executivo desde seu início inibiu e diminuiu esses delitos em toda a área do 13º BPM.

Para o prefeito em exercício, Fabiano Luiz Klein, que esteve à frente do Executivo na data da entrega das placas (30/11), o programa tem demonstrando que o projeto oferece mais segurança ao setor agrícola tão importante para a economia do município.

“Nosso compromisso é em defesa da vida das pessoas e do patrimônio dos moradores. O trabalho da BM se demonstra ainda mais efetivo com este programa que une a sociedade e a polícia”, comentou.

Conforme o soldado da BM de Ipiranga do Sul, Odair Perissinoto, a parceria entre a Brigada Militar e o Poder Executivo busca melhor e mais rápido atendimento às ocorrências policiais no interior do município. O projeto já está em prática com excelentes resultados na agilidade e presteza em atender melhor os moradores de Ipiranga do Sul.

“A troca de informações e ações de segurança tem permitido antecipar e prevenir crimes que ocorriam anteriormente diminuindo assim os índices de delitos ocorridos tanto na cidade como no interior do município”, afirmou o soltado responsável pelo grupo de Ipiranga do Sul.

Também prestigiaram o ato, Secretário de Meio Ambiente, Gilberto Toazza e a bióloga Raquel Paula Dallatese Antunes que organizaram o trabalho internamente com a confecção de placas e chamada dos produtores rurais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE