Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agência de Jornalismo
Agro

Safra de inverno de Ipiranga do Sul atinge altas médias de produtividade

O cultivo do solo no período de inverno é uma excelente alternativa de renda que recebe incentivo por meio de políticas públicas e instituições de fomento e apoio técnico.

Agência de Jornalismo
por  Agência de Jornalismo
25/11/2022 09:04 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Enquanto a colheita acontece muitos agricultores de Ipiranga do Sul já deram início ao plantio da safra de verão. No município o programa Máquina Certa Plantar e Colher, auxilia os produtores neste período especial de plantio e colheita. Para isso, a Secretaria da Agricultura está investindo em novas aquisições de implementos agrícolas a exemplo do novo distribuidor orgânico que chegou ao município nesta semana. O secretário da Agricultura, Erlon Amauri Baruffi, destaca o trabalho e empenho dos produtores na construção das lavouras.

De acordo com o chefe da Emater em Ipiranga do Sul, Bruno Utermoehl, a colheita da cevada está praticamente finalizada e alcançou uma média de 60 sacas por hectare. Já a safra do trigo está 50% concluída e registra uma média de 70 sacas por hectare. “Há agricultores comentando que alcançaram 90 sacas por hectares. É um resultado surpreendente”, diz o chefe da Emater-Ascar/RS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE