Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Professores e estudantes de Aratiba participam do projeto Explorador Kids

Objetivo é oferecer recurso didático com alto potencial criativo e de fácil adaptação aos currículos escolares

Assessoria Prefeitura de Aratiba
por  Assessoria Prefeitura de Aratiba
21/06/2023 14:03 – atualizado há 48 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Educação de Aratiba realiza investimentos em novos formatos e métodos de aprendizagem, com o objetivo de ampliar o conhecimento de professores e estudantes.

Neste sentido, a administração municipal incentiva que os educadores e os alunos participem do projeto Explorador Kids, que tem como meta desenvolver o pensamento computacional, direitos de aprendizagem, campos de experiência, o letramento e os conhecimentos matemáticos na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, com o atendimento da educação especial em todas as suas etapas.

Prefeitura de Aratiba/Divulgação

O objetivo da Secretaria da Educação de Aratiba, explica a secretária Rosane Morgan, é oferecer aos professores e estudantes um recurso didático com alto potencial criativo e de fácil adaptação aos currículos escolares.

“Com programação plugada ou desplugada, oferece um recurso interativo, completo, adaptativo e apaixonante para ensinar e aprender com as crianças”, diz.

Rosane frisa ainda que o Explorador Kids ajuda a transformar a educação e o aprendizado em uma experiência lúdica e divertida para as crianças, dando a elas o protagonismo para desenvolver os seus conhecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE