Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Paulo Bento/Divulgação
Educação

Professores de Paulo Bento participam de curso sobre primeiros socorros

Iniciativa integra ações previstas na Lei Lucas

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
20/07/2023 17:11 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Os professores e funcionários da rede pública municipal de Paulo Bento participaram no início desta semana, do treinamento de noções básicas de primeiros socorros, integrando o que prevê a Lei Lucas.

Durante o treinamento, os participantes receberam orientações sobre diferentes temas, entre parada cardiorrespiratória, crise convulsiva e obstrução de vias aéreas. Foram desenvolvidas atividades práticas e dinâmicas.

A ‘Lei Lucas’ tem por objetivo primordial proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares. A legislação foi sancionada em 2018 e obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Seguindo a lei, as instituições de ensino devem ministrar cursos que capacitem professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros. O objetivo é garantir que todos saibam agir até que a assistência médica especializada chegue ao local.

Já na quarta, dia 20, os professores participaram de capacitação que contou com a presença do historiador, professor e escritor Leandro Karnal, também na URI, em Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE