Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Professores adaptam rotina para seguir atendendo estudantes em Severiano de Almeida

No Rio Grande do Sul as aulas seguirão suspensas até o próximo dia 30.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
20/04/2020 09:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As ações de combate e prevenção a pandemia do coronavírus (Covid-19), forçaram muitas atividades a se adaptarem rapidamente, caso da educação no Brasil, onde as aulas estão suspensas desde meados de março.

No Rio Grande do Sul as aulas seguirão suspensas até o próximo dia 30. Porém, as secretarias de educação dos municípios e estados tem trabalhado para diminuir o impacto desta paralisação junto aos estudantes.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida tem mobilizado a comunidade escolar da rede municipal para que as atividades escolares possam chegar até os estudantes, minimizando assim o impacto da falta das aulas presenciais e oportunizando aos mesmos que mantenham uma rotina de estudos. Estas atividades contemplam estudantes da Educação Infantil ao Nono Ano.

A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida, Nadia Daga Miotto, enfatiza que este esforço tem contribuído para que, mesmo em casa, durante a quarentena, os alunos possam seguir adquirindo conhecimento, com participação mais significativa dos familiares.

A Secretária informa ainda que tão logo a normalidade seja restabelecida, as aulas nos ambientes escolares também serão retomadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3525-1164.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE