Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Radio Rural
Segurança

Presidente do SETCOM vai insistir com DNIT sobre a necessidade de conserto da ponte que divide SC e RS

Ederson Vendrame afirma que regularização dos problemas tem que ser de forma urgente.

Assessoria de Imprensa do SETCOM
por  Assessoria de Imprensa do SETCOM
01/03/2023 11:19 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas Oeste e Meio Oeste Catarinense (SETCOM) novamente vai insistir com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em uma solução para o problema da ponte que liga Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, em Concórdia.

O problema é constatado nas juntas de dilatação que estão com problemas há alguns anos. Os motoristas reclamam dos impactos e do risco de acidentes no local. Nesses pontos, vários veículos acabam também sendo danificados, sobretudo na parte da suspensão.

De acordo com o presidente do Setcom, Ederson Vendrame, vários pedidos foram encaminhados ao Governo Federal. Por algumas vezes uma empresa iniciou as melhorias no local, porém não houve nenhuma solução para o problema.

"O Setcom novamente está trabalhando para que a situação seja regularizada em um curto espaço de tempo", reitera.

Vendrame também vai solicitar agilidade no conserto de alguns buracos maiores em trechos da BR-153. Os motoristas estão reclamando de que em alguns pontos a situação é muito grave com risco de acidentes e danos em veículos.

"Queremos que o governo faça os encaminhamentos necessários e garanta a contratação de empresa que possa garantir o serviço, principalmente sobre a ponte entre Concórdia e Marcelino Ramos, sentido a Erechim", esclarece.

A BR-153 é um dos principais corredores ligando Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE