Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Preparador físico do Ypiranga avalia o ano e fala sobre os planos para 2023

Cesar Augusto Veiga, ou Polaco, como é conhecido, é atualmente o responsável pela preparação física do Ypiranga.

Assessoria Ypiranga
por  Assessoria Ypiranga
20/10/2022 14:02 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Cesar Augusto Veiga, ou Polaco, como é conhecido, é atualmente o responsável pela preparação física do Ypiranga. Natural de Rio Grande, criado em Bagé, no interior do Estado, Cesar possui Graduação em Educação Física e Fisioterapia, além de pós em fisiologia e Personal Trainer.

Foto: Enoc Jr | YFC

Polaco analisa o ano de 2022 como histórico para o clube ao que se diz respeito ao Vice-Campeonato Gaúcho. Na Série C, Polaco cita que perdemos muitos atletas no início da temporada para outros clubes, o que influencia na adaptação de novos contratados, algo que o clube precisa ter cuidado na próxima temporada.

Ao que diz respeito a preparação física, Polaco diz que 2023 seguirá a mesma filosofia de trabalho, ajustando alguns detalhes que possam vir a influenciar para que se tenha uma melhor performance em campo e, ainda reconhece o trabalho do staff que lhe dá todo o suporte para trabalhar e evoluir com os atletas.

Cesar cita que como estrutural, o clube poderia ter mais equipamentos que lhe ajudariam no trabalho, como o GPS, e diz que entende a busca do clube por essa evolução tecnológica, porém é a realidade do interior.

Por fim, cita que irá trabalhar na precaução de lesões, pelo tamanho do grupo que será reduzido, “Iremos buscar diminuir o máximo as lesões, lógico que é impossível zerar, faz parte, mesmo sem todas ferramentas, confiamos em nosso tempo e experiência, temos uma ótima comissão que irá avaliar e trabalhar individualmente em cima de cada atleta".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE