Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Preparador de Goleiros do Ypiranga fala sobre sua passagem e conquistas pelo Canarinho e já planeja 2023

Segundo João Fernando, a manutenção do quarteto de Goleiros é fundamental para a próxima temporada

Enoc Júnior | YFC
por  Enoc Júnior | YFC
20/10/2022 12:20 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

João chegou ao clube em 2018, ainda na divisão de acesso, ano este onde o clube não conseguiu o sonhado acesso para elite estadual, porém o Ypiranga teve a premiação de Goleiro Destaque. 

Foto: Enoc Júnior | YFC

No ano seguinte, 2019, o esperado acesso, somado ao título da Divisão de Acesso e, mais uma vez, o goleiro do Ypiranga sendo destaque da competição.

Ainda em 2019, no Campeonato Brasileiro da Série C, o Ypiranga teve a defesa menos vazada da competição, sendo premiado com o Goleiro Destaque. 

Já em 2020, o Ypiranga teve uma boa campanha no Gauchão, com os goleiros se destacando novamente, mas desta vez, sem a premiação. Em 2021, novamente um ano de campanha e atuações parecidas com as dos últimos anos.

Em 2022, foi um ano ímpar, a coroação do trabalho de João Fernando, na sua quinta temporada como preparador de Goleiros do Ypiranga, 

O Canarinho foi Vice-Campeão Gaúcho, tendo eleito o Melhor Goleiro da Competição, este, classificou o Canarinho defendendo um pênalti aos 47 minutos da segunda etapa, pênalti que se convertido, levaria a partida para as penalidades, o que gerou também, a vaga para a Copa do Brasil de 2023

Segundo João, a manutenção do quarteto de Goleiros é fundamental. 

“Entendo que é essencial a continuidade do trabalho, já conheço as necessidades, qualidades e algumas carências a serem trabalhadas com o grupo!"
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE