Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Faxinalzinho oferece auxílio na inseminação artificial de bovinos

De acordo com o prefeito James Torres administração municipal sabe das dificuldades enfrentadas diariamente por produtores rurais

Redação AU Online / Assessoria
por  Redação AU Online / Assessoria
17/02/2024 13:43 – atualizado há 5 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Faxinalzinho vem incentivando e realizando diversos programas para auxiliar os produtores rurais do município. Um deles é a inseminação artificial de bovinos. 

Com o objetivo de impulsionar a eficiência na reprodução do rebanho e, consequentemente, melhorar a produtividade agropecuária local, a iniciativa oferece auxílio de inseminador e subsidia 50% das doses sexadas utilizadas no processo.

A prática da inseminação artificial tem se destacado como uma técnica eficaz para melhorar a genética dos rebanhos e aumentar a produção de leite e carne. 

De acordo com o prefeito James Torres administração municipal sabe das dificuldades enfrentadas diariamente por produtores rurais.

" Por isso procuramos proporcionar condições favoráveis para que os criadores possam adotar essa prática em suas propriedades, tendo um custo a menos", ressaltou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE