Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

DAER trocará área no centro de Erechim por acesso asfáltico entre São Valentim, Benjamin Constant do Sul e Faxinalzinho

Levantamento apontou que o espaço vale cerca de R$ 21 milhões de reais.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
21/07/2023 09:57 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Em visita a região do Alto Uruguai, o diretor geral do DAER, Luciano Faustino, acompanhado do vice-governador, Gabriel Souza, anunciou de forma oficial nesta quinta-feira, dia 20, que a área onde está localizado o DAER em Erechim, um terreno nobre na Avenida Sete de Setembro, será permutada com a empresa Traçado para construção do acesso asfáltico, entre as cidades de São Valentim, Benjamin Constant do Sul e Faxinalzinho.

Conforme Faustino, o projeto já está encaminhado e está na fase de análises. Discreto ele não comentou quando as obras começam, mas apontou que serão encerradas ainda dentro da gestão atual do governador Eduardo Leite.

Ainda segundo o diretor, o local no centro de Erechim, em uma área nobre da Avenida Sete de Setembro, teve sua avaliação inicial feita em aproximadamente R$ 21 milhões, valor que será aplicado integralmente na obra, com apoio e contrapartida do governo estadual, caso seja necessário.

Em entrevista ao AU Online, o prefeito, Nilton Valentini, que participou de um encontro com o vice-governador, secretários e outros prefeitos no Salão Nobre da prefeitura de Erechim, celebrou o momento.

O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, também destacou a importância da obra e a necessidade do governo estadual se desfazer de imóveis que não tem mais tanto uso, em busca de recursos que beneficiarão a comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE