Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Concórdia deve decretar Situação de Emergência em função da estiagem

Reunião com a Defesa Civil está marcada para esta quarta-feira, dia 15.

Radio Rural
por  Radio Rural
14/02/2023 09:33 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma publicação do jornalista Paulo Gonçalves, da Rádio Rural de Concórdia afirma que o prefeito Rogério Pacheco, confirmou que será realizada uma reunião com a Defesa Civil e representantes do meio rural para tratar sobre os efeitos de mais uma estiagem que assola o município. O encontro está marcado para esta quarta-feira, dia 15.

De acordo com o prefeito, a intenção é decretar Situação de Emergência devido à escassez de água para abastecer as propriedades rurais e também para a área urbana.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, as perdas no campo já são consideráveis, com prejuízos significativos para os produtores de suínos, leite e bovinocultura de corte. Além disso, as lavouras da região estão sendo fortemente impactadas.

A Casan está efetuando o transporte de água para abastecer as regiões mais altas da cidade. A empresa orienta a população para que economize água, evitando lavar calçadas e carros. A estiagem, que assola a região, vem trazendo sérios prejuízos ao abastecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE